I wake up to sunlight shining through the green trees. This is... The place I've wanted to come to.....
Feelings grow in this perfect traveling weather
So let's enjoy today's journey

~ Toho Purojekuto ★


HarooHaroo seres~
Eis aqui a prometida postagem sobre Touhou Project 8D
Não tenho muito o que dizer nessa pequena introdução, mas de qualquer maneira, NEWS TIME!
★EU COMPREI O MANGÁ K-ON COLLEGE!! E descobri que paguei o maior mico da minha vida, achei que o nome da banda das garotas que fazem amizade com Yui, Mio, Ritsu e Mugi na faculdade era Onna e Gumi era o nome de uma das integrantes, mas na verdade Onna Gumi é o nome da banda e.e" *vai se matar ali num canto* Se não entendeu nada, leia o penúltimo post u_u
*volta ao normal* eu espero que estejam aproveitando bem as férias, pois vocês sabem, tudo o que é bom dura pouco u.u mas sem mais delongas (??) vamos prosseguir com Reimu-sama~
"Seria legal criar jogos de sacerdotisas" ZUN-sama

Touhou Project (em Kanji 東方Project ou Toho Purojekuto, também conhecido como Project Shrine Maiden, e significa literalmente Projeto Oriental) é uma série de jogos de luta que contam histórias, todos os jogos foram feitos por um único homem, conhecido como ZUN, que fez a maior parte dos gráficos, música e programações sozinho.


Touhou Project começou em 1996 com o lançamento de Highly Responsive to Prayers, desenvolvido pelo grupo Amusement Makers para a série japonesa de computadores PC-98. A partir do 6º Jogo da série, The Embodiment of Scarlet Devil, os jogos começaram a ser lançados para Windonws por ZUN após ele se desvincular do Amusement Makers e fundar o Team Shanghai Alice. Atualmente Touhou Project tem um número crescente de jogos oficiais. Touhou não é tão conhecido no mundo ocidental, mas muitas coisas ocidentais vieram do Touhou, como a música Bad Apple.

Dentre o vasto leque de personagens, apenas cinco são homens: um (Genjii) é uma tartaruga, outros dois (Youki Konpaku e Myouren Hijiri) são apenas mencionado brevemente, outro (Rinnosuke Morichika) só aparece no romance publicado, e o último (Unzan) é uma entidade similar a uma nuvem.


fonte: #wikipedia
PERSONAGENS
Touhou tem MUITOS personagens, muitos mesmo. Pra resumir, no início eu pensei em colocar apenas os que apareciam no vídeo Bad Apple!! mas ainda assim continuaram sendo milhares .__." Então eu resolvi colocar apenas 15 que eu considero bem famosas ~


Reimu Hakurei
Idade: Aparentemente 15 anos
Espécie: Humana
Aparece primeiramente em: TH01 ~ 東方靈異伝 Altamente Sensível à Orações
Info: Personagem principal da série, sacerdotisa do Templo Hakurei. Sua aparência é algo que foi mudando muito com o passar do tempo, entre TH01~TH05 seu cabelo era longo e roxo.

Marisa Kirisame
Idade: Aparentemente 17 anos
Espécie: Humana
Aparece primeiramente em: TH02 ~ 東方封魔録 História do País das Maravilhas Oriental
Info: Maga, dona da Loja Mágica Kirisame, ladra, caçadora de youkais. Mora na casa Kirisame na floresta da Magia. Descrita como uma pessoa muito auto-confiante que gosta de se envolver em qualquer espécie de problema por mera curiosidade.

Remilia Scarlet
Idade: Desconhecida, acredita-se que mais de 500 anos
Espécie: Vampira
Aparece primeiramente em: TH06 ~ 東方紅魔郷 A Incorporação do Demônio Escarlate
Info: Líder da Mansão Scarlet Devil. Apesar de sua aparência ser frágil e infantil, Remilia tem poderes mágicos assustadores e uma reputação a defender, sendo conhecida em Gensokyo (lugar onde se passam todas as histórias da série Touhou) como o perigoso "Demônio Escarlate"

Patchouli Knowledge
Idade: 100 anos
Espécie: Bruxa
Aparece primeiramente em: TH06
Info: Descrita como uma maga muito inteligente, ela passa a maior parte do seu tempo na biblioteca da Mansão Scarlet Devil lendo e escrevendo livros. Aparentemente ela é capaz de usar magias muito poderosas de todos os tipos, mas devido à sua asma e condição de saúde precária, ela frequentemente não consegue usá-las.

Sakuya Izayoi
Idade: 20 anos
Espécie: Humana
Aparece primeiramente em: TH06
Info: A única humana trabalhando na Mansão Scarlet Devil. Empregada, tem como habilidades perícia com facas e conseguir manipular o tempo.




Cirno
Idade: 60 anos
Espécie: Fada
Aparece primeiramente em: TH06
Info: Cirno é uma Fada do Gelo, apesar de ter 60 anos é considerada uma criança para os youkai.




Flandre Scarlet
Idade: 495 anos
Espécie: Vampira
Aparece primeiramente em: TH06
Info: Irmã mais nova de Remilia Scarlet. Por causa de sua personalidade instável e um inacreditável poder de destruir toda e qualquer coisa, sua irmã ordenou que ela não deixa-se o porão da mansão por 500 anos. Tanto que até a vinda de Reimu no Estágio Extra de Touhou06, ela nunca havia conhecido nenhum humano exceto Sakuya.

Koakuma
Idade: ???
Espécie: Demônio
Aparece primeiramente em: TH06
Info: Pouco se sabe sobre ela já que sua única aparição foi em Touhou06, o que se sabe é que ela vive na biblioteca da Mansão Scarlet Devil e está sempre ajudando Patchouli.



Alice Margatroid
Idade: ???
Espécie: Youkai
Aparece primeiramente em: TH05 ~ 東方怪綺談 Praça Mística
Info: Exceto Kirisame Marisa, ela é uma das únicas pessoas vivendo na Floresta da Magia de que se tem notícia. Conhecida principalmente por saber manipular bonecas e por ficar sempre sozinha.



Yuyuko Saigyouji
Idade: Mais de 1000 anos
Espécie: Fantasma
Aparece primeiramente em: TH07 ~ 東方妖々夢 Flores de Cerejeira Perfeitas
Info: Ela é a princesa fantasma de Hakugyokurou, o sub mundo dos "ex-vivos", mas antes era uma humana. Muito tempo atrás, após sua morte por suicídio, seu corpo foi usado para selar uma perigosa cerejeira youkai, para impedir que ela matasse humanos. Ela é capaz de controlar a alma dos mortos, por causa disso, os humanos temem Yuyuko, mas ela é bem alegre e amigável. Diferente de muitos fantasmas, sua forma lembra a de uma humana viva.

Youmu Konpaku
Idade: Acredita-se que mais de 60 anos
Espécie: Metade humana, metade fantasma
Aparece primeiramente em: TH07
Info: Jardineira, uma das pessoas mais estranhas em Gensokyo, parte humana e parte fantasma ao mesmo tempo. Sua metade espiritual é um fantasma sem forma quase do mesmo tamanho que sua forma humana. É aprendiz de Yuyuko. Mas ao contrário dela, Youmu tem uma personalidade bem mais séria e focada.

Aya Shameimaru
Idade: 1000 anos
Espécie: Tengu
Aparece primeiramente em: TH09 ~ 東方花映塚 Visão de uma Flor Fantasmagórica
Info: Uma repórter que vive em Gensokyo, conhecida por escrever artigos "levemente" exagerados a respeito de tudo que acontece por lá. Capaz de ver e ouvir coisas a grandes distâncias e manipular o vento.


Kaguya Houraisan
Idade: 1400 anos
Espécie: Lunariana
Aparece primeiramente em: TH08 ~ 東方永夜抄 Noite Imperecível
Info: Kaguya já foi a princesa dos Lunarianos, uma raça de pessoas vivendo na Lua. Ela foi exilada para a Terra a mais de mil anos atrás pelo crime de ter tomado o proibído Elixir Hourai, tornando-se imortal. Ao chegar à Terra, Kaguya foi encontrada por um cortador de bambu e passou a viver junto aos humanos, que antes, tanto desprezava. Histórias sobre sua "beleza celestial" levaram homens de diversos lugares da região a procurá-la para pedir sua mão em casamento. O pai de Fujiwara no Mokou foi um deles, mas ninguém foi capaz de completar o "Desafio dos Cinco Pedidos Impossíveis".

Fujiwara no Mokou
Idade: Mais de 1300 anos
Espécie: Humana
Aparece primeiramente em: TH08
Info: Mokou se tornou imortal após também beber o Elixir Hourai há 1300 anos atrás. Mesmo incapaz de morrer, ela ainda sente a dor de um ferimento normalmente. Ela consegue manipular e resistir ao fogo. Ela odeia Kaguya desde que a princesa da Lua humilhou seu pai negando sua proposta de casamento após ele ter falhado na Prova dos Cinco Pedidos Impossíveis. Mokou é uma pessoa solitária por natureza, que decidiu não socializar com humanos ou youkais, também possui uma personalidade "instável" podendo facilmente mudar de amigável para ameaçadora e vice-versa, mas suas ações indicam que ela é uma boa pessoa e tsundere.

Reisen Udongein Inaba
Idade: ???
Espécie: Coelho da Lua
Aparece primeiramente em: TH08
Info: Ela é o "coelho de estimação" de Kaguya, seus olhos são indutores de loucura e ela é capaz de controlar a loucura




CRÉDITOS: [Touhou Wiki]

2 Aidorus:

Snow ★ disse...

Sabe minha kawaii Iza'Chwaaan!! *sim, eu li tudo o que você disse e vou te chamar assim aways, minha kawaii 8D* Eu encontrei o mangá de K-ON em questão na minha banquinha, até reservei ele para mim, só tenho um problema, como o preço dele é mais alto do que a maioria que compro, o deixei para depois que eu recebesse meu dinheirinho~ Minhas prioridades foram Soul Eater e Blood Lad, meus amorecos~ 8D

Mas ainda compro ele! Porque K-ON é vida!!~ UHUL!!

Não entendi muito bem, é um jogo tudo isso Iza? Tipo, sempre que leio "Project" penso em Vocaloid e sempre que penso em Vocaloid lembro que não sei o que são o Kagerou Project!! HUAHUAHUAHUAHAU' Tudo bem não fez sentido, mas na boa, todas as meninas são lindinhas!! <3'

Patchouli Knowledge; Fujiwara no Mokou; Kaguya Houraisan (que diabos é Lunariana?! Ela veio da Lua?! 8DD'); Aya Shameimaru (Tengu?! TENGU?!!); enfim foram essas que mais me agradaram! \o/ HUEAHUEAHUE' <33'

Iza'Chwaan, é impressão minha ou ganhou mais seguidores, que orgulhinho, ta ficando famosa!! xDD'

Kissu~

Iza うさぎ~ disse...

Snow-cwhaaaaaan!!~
Eu ainda não terminei de ler o mangá, já passei da metade, mas admito que estou com um pouquinho de preguiça de terminar de ler >.<" *apanha-master* mas compre o mangá!! Você não vai se arrepender x33 Das novas personagens a que eu mais gostei foi a Akira-san~ :3 (apesar dela ser incrivelmente mal-humorada XD)

Hai!! Tudo é uma série de jogos :33 Mesmo? Apesar do "project" eu não me lembro de Kagerou Project quando leio sobre Touhou, já que são coisas completamente diferentes xDD (tirando sua dúvida, KP é uma série de músicas, cantadas por Miku e IA, apesar das músicas aparentemente não terem nada a ver uma com a outra, todas elas fazem parte da mesma história, como a famosa Saga Evil :3)

Etto~ As minhas preferidas são Flandre Scarlet, Fujiwara no Mokou, Reisen Udongein Inaba e Marisa Kirisame x33

pois é, eu também fico feliz por estar conseguindo novos seguidores xDD

Kissus, Snow-chwaan~

Postar um comentário